Cerimônia de um ano do Memorial da Legalidade

No dia 13 de setembro tivemos a comemoração de um ano do Memorial da Legalidade no Palácio Piratini. A cerimônia reuniu personagens que atuaram no movimento e representantes das entidades parceiras do projeto. Na cerimônia foi lançada a revista Legalidade em Quadrinhos que retrata os principais acontecimentos do movimento liderado por Brizola. Foi feito também o lançamento de um DVD com debates realizados durante as comemorações dos 50 anos da Legalidade, no ano passado, em parceria com o Museu de Comunicação Hipólito José da Costa. Exemplares foram entregues aos participantes dos painéis, assim como placas em homenagem às entidades parceiras do projeto do Memorial.

No site do Governo do Estado do RS você pode acompanhar como foi o evento:

Nas edições de hoje, 14 de setembro, dos jornais Correio do Povo e Jornal do Comércio tivemos também a cobertura do evento, como vocês podem ver nas imagens abaixo: