Curso aborda o cinema de Bergman

O Museu da Comunicação, através de sua Associação de Amigos, em parceria com a Cena Um Produtora, promove o curso Ingmar Bergman: o cinema da angústia existencial, ministrado pelo pesquisador e curador Jorge Roldán, nos dias 5 e 6 de novembro (sábado e domingo), das 9h30 às 12h30. As inscrições podem ser efetuadas em www.cinemacenaum.blog.spot.com

Bergaman obteve reconhecimento mundial com filmes de arte realizados a partir de suas neuroses, obsessões, medos e fantasmas interiores. Em quase 60 anos de carreira deixou como legado um conjunto de obras-primas onde se destacam O Sétimo Selo; Morangos Silvestres; Persona; A Hora do Lobo; Vergonha e Gritos e Sussurros, entres outras.

O curso aborda as diversas fases da carreira do cineasta sueco, seus principais filmes, os temas recorrentes e o estilo fílmico que o levaram a ser considerado um dos expoentes da sétima arte; incluindo exibição e análise de trechos de filmes do diretor, que permitem situar a importância de sua filmografia na história do cinema mundial.

O investimento é de R$ 70,00. Os alunos receberão apostilas e certificados de participação. Outras informações: cenaum@cenaum.net e no telefone (51) 9101-9377