Curso de restauração de artefatos tridimensionais de madeira

radio imagem curso

O Museu da Comunicação Hipólito José da Costa e a Associação dos Amigos do Musecom promovem o Curso de Restauração de Artefatos Tridimensionais em Madeira, que se realiza de 18 de abril a 08 de junho de 2017.  O objetivo do curso é, a partir de um estudo de caso realizado em um artefato previamente selecionado do seu acervo, desenvolver os conteúdos relativos à conservação e à restauração de artefatos tridimensionais em madeira. Cada aluno trará seu artefato que poderá ou não estar relacionado ao acervo do Museu. O propósito do curso também é o de chamar a atenção sobre a necessidade de conservação e restauração de acervos tridimensionais.

No dia 11 de abril, será realizada uma aula aberta para os inscritos e para os interessados, limitada a 10 vagas, que tratará sobre o conteúdo, a ideia de preservação, conservação e restauração e também sobre as peças a serem trabalhadas.

É necessário inscrição prévia por e-mail para participar da aula aberta, no dia 11/04, às 10h, no Museu da Comunicação Hipólito José da Costa.

Enviar nome completo e telefone de contato para o e-mail marjanedeandrade@gmail.com .

Ministrante Marjane de Andrade

11 de abril - aula aberta

18 de abril a 08 de junho de 2017

Terças e Quintas-feiras, das 9h às 12h

Valor da inscrição

Inscrição de R$ 190,00 mais 3 x R$ 185,00 ou

valor à vista de R$ 710,00.

Museu de Comunicação Hipólito José da Costa

Rua dos Andradas, 959 - Centro Histórico - Porto Alegre - RS