Curso sobre o cinema de David Cronenberg

O Museu da Comunicação oferece  o curso David Cronenberg - seu cinema e suas obsessões, nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2012, das 19 às 22 horas.
O curso sobre o cineasta canadense David Cronenberg será ministrado pela Profª Drª Rosângela Fachel que fará uma análise da obra desse cineasta, considerado um ícone do cinema de horror.
O curso realizará uma retrospectiva da obra de David Cronenberg, de seus primeiros curta-metragens até sua obra mais recente, propondo a discussão de seus filmes nos âmbitos cinematográfico e cultural. Também serão abordadas duas importantes questões referentes à obra desse cineasta ainda em atividade: a discussão a cerca de sua identidade enquanto cineasta anglo-canadense e sua condição enquanto um cineasta autor.
As aulas serão expositivas com apoio de material audiovisual e apresentação de trechos selecionados de filmes.

A Profª Drª Rosângela Fachel de Medeiros é graduada em Comunicação Social, Mestre e Doutora em Literatura Comparada. Pesquisadora em questões referentes ao fazer cinematográfico em suas várias relações com a cultura e com as demais manifestações artísticas. O cinema do canadense David Cronenberg foi objeto de sua tese de doutorado intitulada Cinema e identidade cultural: David Cronenberg questionando limites.

Informações: cenaum@cenaum.com ou pelo telefone (51) 9101.9377

Inscrições: www.cinemacenaum.blogspot.com