Curso sobre Séries de Televisão

O Museu da Comunicação em parceria com a Cena Um Produtora promove o curso A Vez das Séries: O melhor do Cinema foi para a TV? As aulas serão ministradas pela publicitária, professora e mestre em história do cinema Sheron Neves e ocorre nos dias 03 e 04 de março (sábado e domingo), das 9h30min às 12h30min. Os alunos recebem apostila e certificado de participação. As inscrições estão abertas a todos os interessados e podem ser efetuadas em cinemacenaum.blogspot.com

O curso vai discutir como a TV contemporânea atingiu um grau de excelência que hoje rivaliza com o cinema, conquistando o respeito da crítica e de talentos como Dustin Hoffman, Kate Winslet, Jeremy Irons, Glenn Close, Jessica Lange, Martin Scorsese, Neil Jordan, Michael Mann e Steven Spielberg. Haverá um debate sobre essa evolução tentando descobrir o que esperar das séries nos próximos anos e como as mídias sociais vão afetar cada vez mais a forma como assistimos e interagimos com a televisão.

Sheron Neves é publicitária com especialização em marketing, professora, mestre em “História do Cinema” e doutoranda em “Estudos de Televisão” pela Birkbeck, University of London. Colunista dos blogs da Escola de Criação da ESPM, TelevisualO Café, além de editar seu próprio blog, Meditations in an Emergency, onde escreve sobre suas três paixões: televisão, marketing e transmídia storytelling.

Outras informações através do e-mail cenaum@cenaum.net ou pelo telefone (51) 9101-9377.