Documentário aborda ditadura no RS

O Museu da Comunicação exibe no domingo (2 de outubro), às 19 h, Arquivos da Cidade, com direção de Felipe Diniz e Luciana Knijnik, na programação do ciclo Cinema e História: Problemas Contemporâneos, realizado em parceria com o Centro Acadêmico de Estudantes de História (CHIST) da UFRGS. Após a sessão, os diretores do filme conduzem o debate com o público presente. A entrada é franca.

O documentário discute e atualiza memórias da resistência à ditadura militar no estado, especificamente em Porto Alegre, através das experiências de cinco militantes e de um familiar de desaparecido. Com depoimentos contundentes, o filme (com 29 minutos) apresenta elementos diversos que possibilitam conhecer mais sobre o episódio, com o intuito de combater o esquecimento e a impunidade em relação aos crimes cometidos no período.

O ciclo de cinema transcorre em 13 sessões de filmes, com encontros quinzenais, sempre aos domingos, às 19 horas, seguido de debates sobre questões retratadas nas produções, com comentários de alunos de graduação e pós-graduação, além de convidados especiais. Inscrições: hipólito-secretaria@sedac.rs.gov

ARQUIVOS DA CIDADE, 02 de outubro, às 19 horas

Direção: Felipe Diniz e Luciana Knijnik