Encontro - Cinema e história

Desde 2011 o Museu da Comunicação realiza a atividade Cinema e história e o próximo encontro será no dia 18/04 (quinta-feira), às 19 horas no auditório do Museu da Comunicação RS e falará sobre Idade Média. O filme escolhido para exibição e debate desta vez será Os visitantes (Les Visiteurs, França, 1993, 107min), de Jean-Marie Poiré. Após a exibição do filme, será aberto debate com o pesquisador medievalista Sérgio Luiz Gallina e todos estão convidados a trazer sua contribuição.

----------------

O filme Os Visitantes é um dos maiores fenômenos de bilheteria do cinema francês de todos os tempos, com mais de 10 milhões de espectadores só na França. A comédia é estrelada pelos astros Jean Reno e Christian Clavier. No ano de 1123, o conde de Montmirail acidentalmente mata o pai de sua noiva e pede a um mago que o leve de volta no tempo para mudar a situação. A magia, porém, sai ao contrário, Papincourt e seu fiel escudeiro vão parar na França de 1993, onde vivem engraçadas aventuras. A Versátil apresenta essa comédia antológica em versão restaurada no formato widescreen anamórfico.

----------------

A entrada é franca e serão fornecidos atestados e certificados para todos participantes.

Quando: 18 de abril

Onde: Auditório do Museu da Comunicação Hipólito José da Costa (Rua dos Andradas, 959 - Porto Alegre, RS)

Horário: 19 horas