Exposição Temporânea

Do dia 20 de dezembro ao dia 23 de março de 2013, o Museu da Comunicação receberá a exposição Temporânea, mostra desenvolvida pela Memória Carris.

A exposição Temporânea tem o propósito de dar visibilidade e inteligibilidade aos processos de recuperação de territórios em Porto Alegre, tendo como foco a revitalização do Centro Histórico. A mostra apresenta uma narrativa hipertextual com vídeos, grafite, fotografias, textos históricos, poesias, crônicas, letras de músicas, reproduções pictóricas, dividida em 04 eixos: Cidade Antiga, Cidade Contemporânea, Cidade do Futuro e Coração da Cidade, demonstrando os encontros e desencontros das diferentes temporalidades da cidade. A exposição busca ressaltar a importância da preservação e valorização do patrimônio urbano, despertando laços de pertencimento e identificação na comunidade, incentivando, dessa forma, a ocupação dos espaços públicos e a participação efetiva na construção da cidade.

Você pode visitar a exposição Temporânea no Salão de Exposições Temporárias, no andar térreo da Instituição. Os horários de visitação das exposições são: de terça a sábado, das 9h às 18h.

Para saber mais sobre as exposições que o Museu da Comunicação realizou nos últimos anos, acesse a nossa Retrospectiva de Exposições no link abaixo:

http://www.museudacomunicacao.rs.gov.br/site/programacao/retrospectiva-de-exposicoes/