Festa da Uva 2012 e Museu da Comunicação

A Festa da Uva de 2012 possui uma exposição organizada pela Secretaria de Turismo de Caxias do Sul que conta com objetos do acervo do Museu da Comunicação Hipólito José da Costa. A exposição é alusiva aos 40 anos da primeira transmissão em cores da TV Brasileira que contemplou a Festa da Uva de 1972 e ocorre até o dia 04 de Março no Parque Mário Bernardino Ramos (Parque da Festa da Uva) em Caxias do Sul. Os ingressos para o Parque custarão R$ 10,00 e permitem tanto o acesso à exposição como a todo o parque.

O Museu da Comunicação emprestou 17 objetos do seu acervo, como televisores, microfones e câmeras de vídeo. Entre eles um televisor preto e branco de 23 polegadas da Philco, modelo Solid State, com acabamentos feitos em madeira de 1960.

O tema da Festa da Uva deste ano é Uva,Cor,Ação! - A safra da Vida na magia das cores e celebra este importante marco na história da televisão em nosso país.

Maiores informações no site do evento: festanacionaldauva.com.br/2012/