Lançamento do Livro Memória do SPI

O Museu da Comunicação RS promove no dia 18 de maio (sábado) a partir das 16h, o lançamento do livro Memória do SPI – Textos, imagens e documentos sobre o Serviço de Proteção aos Índios (1910-1967). A publicação foi organizada pelo antropólogo responsável pela Coordenação de Divulgação Científica do Museu do Índio, Carlos Augusto da Rocha Freire. Arilza de Almeida, antropóloga e vice diretora do (Museu do índio - RJ), também estará presente no evento.

Com 488 páginas, a obra é dividida em três partes: A Iconografia indigenista, SPI – 57 anos de política indigenista e Fontes para memória. Reunindo material do Fundo SPI, pertencente ao Museu do Índio, além de textos de diversos pesquisadores, o livro é uma retrospectiva visual e documental da trajetória do indigenismo brasileiro. Uma importante fonte de pesquisa que contribui para a divulgação das culturas e histórias indígenas, em um mercado editorial restrito a edições sobre essa questão.

A atividade é uma parceria do Museu da Comunicação Hipólito José da Costa com o Museu Antropológico do RS com apoio da Associação de Amigos do Museu da Comunicação Hipólito José da Costa.

-------------------------

Programação:

16:30h - Apresentação de grupo de dança Kaigang de Porto Alegre e distribuição de senhas para a palestra que darão direito à um exemplar do Livro

17h - Lançamento do Livro com palestra de Sheila Sá Gomes (Museu do Índio - RJ)

18h - Coquetel

-------------------------