Musecom recebe livro e agradecimento de pesquisador

Nesta terça-feira, o coordenador do Setor de Imprensa do Musecom, Carlos Roberto S. da C. Leite, recebeu o historiador carioca e pesquisador da História do Futebol, Gustavo Cortês, que entregou um exemplar de seu livro “1965-E.C. Juventude: 50 anos de uma conquista histórica”, da editora AMZ. A obra trata de um feito histórico do clube: o vice-campeonato Gaúcho de 1965.

Em 2015 e início de 2016, o autor consultou nossa coleção de Folha da Tarde Esportiva. O resultado das pesquisas nesse e em outros acervos foi o referido livro que também conta com relatos de vários ex-jogadores do Juventude. O pesquisador já havia registrado agradecimentos a Carlos Roberto e sua equipe de estagiários na época (Gabriel de Oliveira Cabral, Michel da Silva Flores e Gabriel Nicolas) em seu texto, mas fez questão de agradecer pessoalmente. É sempre bom saber que o acervo de nossa instituição contribui para produção do conhecimento em suas diversas áreas.