O outro lado da moeda notícia

O jornalista e professor de Jornalismo de São Paulo Vinicius Souza profere, nesta sexta-feira, 27, às 17 horas, no auditório Lauro Schirmer, andar térreo do Museu da Comunicação Hipólito José da Costa, com entrada franca, uma palestra sobre a notícia, acolhida ou não, pelas mídias, a partir de sua experiência de colher imagens de manifestações políticas e sociais em várias partes do mundo. “O outro lado da moeda notícia”, nome que deu à sua palestra, aproveita a exposição “Revolver”, que pode ser vista no Museu, até sábado, 28, às 18 horas, composta de imagens que captou de segmentos sociais e políticos que promoveram atos de protesto, para analisar o papel das mídias num regime que se pretende democrático. Vinicius quer discutir na palestra os aspectos que cercam a notícia, publicada ou não, pelas mídias, os critérios que a classificam como tal e a impossibilidade de a opinião pública ter acesso a informações sobre fatos da realidade pelos meios tradicionais de comunicação. A exposição e a palestra integram a programação do Fórum Social Temático.

Mais informações no site