Oficina Comunicação pela Tradição Viva

De 24 de junho a 04 de setembro, o Museu da Comunicação RS promove, através de projeto com apoio da SEDAC, a oficina Comunicação pela Tradição Viva. As aulas serão ministradas pelo Mestre Renato. Renato Oliveira Soares é mestre de capoeira e artesão na construção de tambores, berimbau e outros instrumentos tradicionais.

Nas aulas, Renato Soares, mais conhecido como Mestre Renato Beabá, falará sobre a origem e propósito dos diferentes tipos de Samba de Umbigada. Além disso, ensinará o significado dos toques dos tambores e das danças. Abordará temas envolvendo a cultura da oralidade, capoeira, ritmos e tradição africana.

Os encontros acontecerão nas segundas e quartas, das 15h às 17h nas dependências do Museu da Comunicação Hipólito José da Costa, a partir de 24 de junho. Em cada dia da semana será abordada uma das formas de comunicação.

A participação se dará mediante inscrições.

Oferecemos também inscrições para turmas escolares. Ligue e agende a participação de seus alunos!

-------------------------

Vagas limitadas