Oficina de Linhas Editoriais da Notícia

No dia 06 de novembro, aconteceu aqui no Museu da Comunicação a Oficina de Linhas Editoriais da Notícia, que teve a participação dos alunos da 7ª série da Escola São Marcos de Alvorada, orientados pelos graduandos do curso de História da UFRGS em conjunto com a equipe de Ação Educativa da Instituição. A primeira atividade foi acompanhar os alunos em uma visita guiada pelo Museu e depois orientá-los na confecção de um jornal. Cada grupo de alunos ficou responsável por uma editoria do periódico (cultura, política, etc) através de imagens e temas propostos pelo grupo orientador.

A atividade é uma proposta da disciplina de Educação Patrimonial, ministrada pela professora Carmem Gil da FACED/UFRGS, em parceria com a equipe do Museu. O nome dos alunos de história que estão em estágio curricular são: Bruno Ceretta Schorr, Júlia de Quevedo Manzano, Nicoll Siqueira da Rosa e Thaís de Assis Vieira. A equipe de Ação Educativa do Museu é composta pela coordenadora Ana Celina da Silva e os estagiários Ana Paula Viegas e Veridiano Koeffender.

Confira as fotos dessa atividade no nosso álbum do Facebook: