Oficina de roteiro de cinema

Entre os dias 25 de maio e 06 de julho o Museu da Comunicação recebe a Oficina de Roteiro de Cinema organizada pela produtora Cena Um. A oficina, que chega à sua 9ª turma, é uma atividade focada na prática da criação/redação de roteiro para Cinema, desde a ideia inicial, passando por seus tratamentos até a conclusão de um roteiro acabado para curta-metragem. Na Oficina serão estudados os princípios técnicos do trabalho de um roteirista.  O objetivo da Oficina é oferecer aos participantes as ferramentas técnicas que deverão ser aliadas á criatividade para os desenvolvimento da escrita para o Cinema. Para frequentar as aulas não é necessário nenhum pré-requisito ou formação prévia.

Ministrada pelo Dr. em Cinema Roger Bundt, a Oficina desenvolve aulas teóricas e práticas de redação de roteiro para curta e longa-metragem. Serão 7 aulas presenciais ao longo das quais cada aluno desenvolverá um roteiro de curta-metragem, com supervisão individual do professor.

Início: 25 de maio

Horário: sábados - das 9h30 às 12h

Local: Museu da Comunicação Hipólito José da Costa (Rua dos Andradas, nº 959 – Porto Alegre - RS)

Mais informações e inscrições: http://www.cinemacenaum.blogspot.com.br/