Oficina sobre a história da imagem do negro nos meios de comunicação

Para comemorar a Semana Nacional de Museus, o Setor Educativo de nossa instituição  cria,  juntamente com alunos formandos da graduação em História, a oficina:

REFLEXÃO: a Introdução do negro nos meios de comunicação pré e pós-abolicionismo.

O objetivo da oficina será realizar atividades com alunos das séries finais do ensino fundamental e do ensino médio que propiciem reflexões críticas sobre  as diversas fases de introdução e visão do negro nos principais meios de comunicação social. Os alunos analisarão principalmente anúncios publicitários, manchetes de jornais e revistas, classificados de compra e venda de escravos e propagandas em mídias áudio-visuais.

As oficinas ocorrerão nos dias 13, 14 e 16 de maio das 15:30 às 17:30. O agendamento das escolas interessadas deve ser feito pelo e-mail: museu.hipolito@gmail.com

Oficineiros:

Diego Alberto de Souza Benitez