Oficina sobre linhas editoriais das notícias

O Museu da Comunicação Hipólito José da Costa, instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, promove a oficina As Linhas Editoriais da Notícia direcionada aos alunos de séries finais do ensino fundamental e médio das escolas públicas. A oficina é ministrada por acadêmicos do curso de Licenciatura em História (UFRGS), através da cadeira de estágio em Educação Patrimonial. A ideia é proporcionar aos estudantes reflexões sobre o contexto da produção da notícia nos meios de comunicação, além de problematizar a idéia de imparcialidade na imprensa. A entrada é franca.

Durante a oficina, o aluno tem a oportunidade de conhecer o Museu da Comunicação enquanto instituição que preserva o patrimônio histórico da comunicação, além de participar da discussão sobre a produção dos noticiários e suas implicações na sociedade. Por fim, produzir um fanzine com eixo temático sobre a diversidade – em torno da qual serão abordados temas como preconceito étnico/racial, gênero e religiosidade.

Informações adicionais e agendamento podem ser efetivados através de hipólito-publicidade@sedac.rs.gov.br.