Oficinas de cinema em outubro

O Museu da Comunicação, através da sua Associação de Amigos, e parceria da Cena Um Produtora Cultural, oferece duas oficinas de cinema no mês de outubro: Filme B que amamos, nos dias 4, 5,7 e 8 (terça, quarta e sexta, das 19h30min às 22h30min, e no sábado, das 9h30min às 12h30min) e Roteiro de cinema, com duas opções de turma, quarta-feira, das 19h30min às 22h30min (início em 26 de outubro) ou no sábado, das 9h30min às 12h30min, a partir de 15 de outubro. As inscrições pode ser efetuadas em www.cinemacenaum.blogspot.com

Em Filme B que amamos, o professor de cinema Francisco Conte aborda o universo do chamado filme “B” americano, com foco no panorama da história do cinema e nas principais inter-relações com outras cinematografias, além das contribuições para a linguagem cinematográfica. O curso oferece um repertório de trechos de filmes que possibilitam reconhecer temáticas, soluções estéticas, técnicas e de realização dessa peculiar cinematografia. O investimento é de 80 reais, com valor promocional de 70 reais para os dez primeiros inscritos.

A oficina de Roteiro para cinema, ministrada por Roger Bundt (doutor em cinema), tem aulas teóricas e práticas para redação de roteiro para curta e longa-metragem, em sete encontros. Durante a oficina os participantes elaboram projetos individuais de roteiros, supervisionados pelo professor. O investimento é de 300 reais.

As oficinas não exigem pré-requisitos para as inscrições. Os alunos recebem apostilas e certificados de participação. Outras informações através do fone (51) 91019377 ou cenaum@cenaum.net.