Palestra sobre evento espanhol de imagem e pesquisa

Foto: visita do Embaixador de Portugal, Antonio de Faria, à Fábrica Renner em 13.10.1952 (Acervo fotográfico do Museu da Comunicação RS)

No dia 7 de maio, terça-feira, às 17h30, ocorrerá a palestra Participação nas 12es Jornades Antoni Varés de Imatge i Recerca (CRDI), Girona, Espanha - Preservação e acessibilidade ao patrimônio fotográfico, ministrada por Luzia Rodeghiero, que é Mestranda em Memória Social e Patrimônio Cultural, do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Pelotas - ICH / UFPel.

A participação da pesquisadora no evento foi viabilizada através de projeto contemplado pelo Edital 02/2012 do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura, em novembro passado. A palestra aborda o fomento à cultura e a comunicação apresentada na Jornada que reúne profissionais de vários países em torno da conservação e acesso aos acervos de imagens fixas e móveis.

O evento tem o apoio do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural - PPGMP/UFPel, do Museu da Comunicação Hipólito José da Costa e da Secretaria de Estado da Cultura e é uma realização do Fundo Nacional de Cultura do Ministério da Cultura/Governo Federal.

Local: Museu da Comunicação Hipólito José da Costa - Auditório Lauro Schirmer

Endereço: Rua dos Andradas, 959 - Porto Alegre, RS

Quando: 07 de maio, às 17:30h

Inscrições: inscricoeshipolito@gmail.com

Entrada Franca

Será emitido certificado eletrônico de participação na palestra mediante inscrição.