Teroficina Musical – Aprendizagem de Violão

O Museu da Comunicação oferece a Teroficina Musical de violão com o professor Massaretti. Serão duas aulas, cada uma com 2h30min de duração, onde o aluno estará pronto a praticar a sua própria terapia musical com as harmonias certas, sem teorias. No curso, o aluno receberá o método todo ilustrado fotograficamente. O curso será dividido em duas turmas: terças das 15h às 17h30min ou as quintas-feiras das 18h30min às 21h. O valor do investimento é de R$ 150,00. As informações sobre a inscrição e de como efetuar o pagamento pelo e-mail: hipolito-secretaria@sedac.rs.gov.br

Teroficina é um termo criado pelo próprio Professor Massaretti, devido ao seu método de trabalho para músico-terapia. O tema da Teroficina é o próprio desenvolvimento de uma técnica de auto-terapia musical, tornando o aluno independente de outras práticas. Assim, tendo a liberdade de poder executar a terapia no momento que achar mais apropriado. Após essa primeira aula, o aluno fica apto a fazer o Curso Intensivo de Violão das 3 lições, ministrado aqui também no Museu da Comunicação.

O professor Massaretti possui um método de ensino diferenciado desde 1973. Iniciou a sua carreira nos altos do Mercado Público passando também pela Casa de Cultura Mario Quintana e hoje faz parte da Casa do Poeta Riograndense. Massaretti já fez shows e lecionou no interior do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina na cidade de Criciúma. Viajou também para a Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Santos. Em São Paulo, na cidade de São Vicente, recebeu o prêmio Troféu Rago conferido pela Poebras como melhor acompanhante musical de 1996.

Para maiores informações sobre o método acesse o site professormassaretti.com ou pelo telefone (51) 9819 7405.